Vitória da Conquista pode perder a Superintendência Regional da Caixa Econômica. A notícia divulgada no programa Brasil Notícias deixou muitos conquistense preocupados.
Isso porque quem precisar de financiamentos acima de R$ 500 mil vai precisar recorrer às superintendência de Feira de Santana ou de Salvador. A cidade possui um volume maior de requerimentos, atendendo não apenas Conquista, mas várias cidades circunvizinhas.
Além dos compradores, a notícia é preocupante para as imobiliárias, uma vez que a cidade é uma das que mais constroem no estado.
Em nota, a Caixa não confirmou o fechamento. Contudo, disse que em 2020 está focando em otimizar processos e implementar soluções tecnológicas.
A CAIXA está ampliando sua presença em todas as regiões do país para melhor atender a seus clientes, governos, cidadãos, e fortalecer todo o relacionamento institucional do banco. O objetivo é uma gestão da rede de varejo focada em resultado de alta performance, mais próxima aos clientes, e que assegure o padrão e a qualidade de negócios e atendimento a toda a população. A ampliação também traz novas funções nas agências, com consequente novas oportunidades de ascensão de carreira para os empregados do banco.
A nova estrutura integra o planejamento de 2020 para a área de Varejo do banco, apresentado essa semana. O foco central é o relacionamento, por meio de uma gestão mais ágil e próxima do cliente, oferecendo à rede de atendimento as melhores condições para a realização de negócios. O plano de Varejo envolve ainda novos modelos de negócios, otimização de processos e implementação de soluções tecnológicas.