Após muito repercussão negativa, manifestação contrária e mobilização política, a Caixa anunciou na última quarta-feira (05), que sua Superintendência permanecerá em Vitória da Conquista. Contudo, sem o setor de maior importância para o município: Habitação.
Conforme o comunicado emitido na tarde de hoje, a estrutura da Superintendência de Vitória da Conquista passará por um reformulação, a atual estrutura dará espaço para duas novas superintendências, uma de Rede e Varejo, que administrará a relação com as agências bancárias da região, e uma de Governo, para cuidar dos contratos com as prefeituras e Estado. A superintendência de Habitação na Bahia vai passar a existir apenas nas cidades de Salvador e Feira de Santana.
De acordo com o comunicado, nas cidades em que não há superintendência de Governo ou Habitação, o Superintendente de Varejo atenderá a demanda, evitando a necessidade de deslocamento. Porém, a dúvida que paira agora é se a demanda do setor vai ser de fato atendida em tempo hábil sem prejuízos o setor habitacional.