Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Suas na Comunidade leva serviços socioassistenciais a moradores dos residenciais Ypê e Pau Brasil

Random image

A terceira edição do programa Suas na Comunidade aconteceu nesta terça-feira, 6, nos residenciais Ypê e Pau Brasil, com oferta de diversos serviços socioassistenciais, como Cadastro Único, Acessuas Trabalho, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), aos moradores.

Realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o evento contou com a participação da prefeita Sheila Lemos e equipe de várias secretarias do governo, além dos vereadores Luís Carlos Dudé, Nildo Freitas, Bibia e Ricardo Babão.

Na oportunidade, a prefeita ressaltou a importância do Suas na Comunidade para as pessoas que mais precisam. “A Prefeitura está atendendo as necessidades da população dos residenciais Minha Casa Minha Vida e da zona rural, trazendo serviços sociais para facilitar a vida de todos” explicou Sheila.

A ação, que aconteceu próximo à quadra localizada entre os dois residenciais, ofereceu serviços de diversas secretarias do Governo Municipal e de parceiros, a exemplo da Semdes, Secretaria de Políticas para Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Defensoria Pública da União. “Nosso objetivo é enfrentar as vulnerabilidades com a garantia de serviços socioassistenciais. Para isso, envolvemos a Semdes, também as demais secretarias de governo e a DPU, que tem sido nossa grande parceira” explicou a diretora de Assistência Social, Irlane Gomes

Segundo a líder comunitária dos residenciais, Luana Moreira, o programa SUAS estava sendo aguardado com muita expectativa pela comunidade.” A expectativa era grande, por isso, mobilizamos toda a comunidade, para ninguém perder esta oportunidade. Parabenizamos a Prefeitura por mais essa ação”, declarou Luana.

Yara Gusmão, moradora do residencial Pau Brasil, ficou feliz de não ter que ir ao Centro. “Nossa, facilitou demais a minha vida, resolvi algumas pendências. Espero que aconteça mais vezes”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também