
Luzenasia Beiginho de Souza, de 33 anos, técnica de enfermagem que trabalha na linha de frente da covid-19, no Centro Municipal de Referência ao Coronavírus, no Hospital Geral de Vitória da Conquista e no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista, foi a primeira pessoa na cidade a ser vacinada contra o vírus. Ela chegou de moto e foi a primeira da fila, momento foi marcado por muita emoção e esperança.

A vacinação foi iniciada na sede do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste, no bairro Patagônia, por volta das 14h desta terça-feira (19), no modelo drive thru. A cerimônia contou com a presença da prefeita em exercício Sheila Lemos, da secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, do comandante regional de policiamento, Coronel Ivanildo Silva, e da imprensa.

O processo contou com acompanhamento da Polícia Militar que colocou em prática o esquema de segurança estabelecido pelo Governo do Estado para evitar tumulto e também o roubo do imunizante.

Ao todo, o município recebeu 4.040 doses da vacina que serão destinadas nesse primeiro momento a profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do Coronavírus, idosos acima de 75 anos e idosos que vivem em abrigos. A previsão é que a segunda dose seja aplicada nos próximos 30 dias.