O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista utilizou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para afirmar que todos os benefícios conquistados pela categoria não serão modificados, incluindo os avanços alcançados na negociação salarial deste ano.
Para esclarecer os muitos questionamentos entre os servidores após o decreto publicado ontem pela prefeitura, que altera a distribuição das hora de trabalho para o regime de “turnão”e institui que não serão pagas as horas extras que não excedam a carga horária semanal de trabalho de 40 horas, o SINSERV explicou que todos os benefícios conquistados antes da data de publicação do decreto não serão afetados.
O sindicato afirmou que todas as gratificações e benefícios conquistados durante a campanha salarial deste ano serão assegurados e devidamente registrados na folha de pagamento de setembro de 2023. Esta medida visa garantir que todas as conquistas obtidas pela categoria sejam implementadas de acordo com o que foi aprovado.
A implementação do novo decreto foi justificada pela prefeitura de Vitória da Conquista devido às implicações decorrentes da diminuição das transferências de recursos via Fundo de Participação dos Municípios (FPM).