Após articulações do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista) juntamente com a Secretaria de Educação do município, o Sindicato conquistou o direito de pagamento das gratificações por Condições Especiais de Trabalho para secretários escolares. Nesta quarta-feira (22), ocorreu uma assembleia na sede do Sindicato, e estavam presentes o secretário Edgar Larry e a secretária adjunta de educação, Selma Oliveira, o corpo técnico da secretaria e diversos representantes do Sinserv.
Lucas Nunes, advogado e assessor jurídico do Sinserv, acredita que o salário recebido pelos secretários escolares está aquém das responsabilidades e obrigações desempenhadas por eles. “Diante disso, nós pleiteávamos o reajuste do incentivo de secretário escolar”.
Devido a vedações financeiras durante o período da pandemia, havia limitações em torno de reajuste de remuneração para agentes públicos. Assim, o Sindicato batalhou para que a categoria recebesse CET, acrescendo R$ 400 reais no salário dos secretários, medida que começa a vigorar até 31 de dezembro.
Cerca de 92 secretários escolares serão beneficiados pela medida e também foi implementada CET para auxiliares de secretaria. A categoria começa a receber o benefício retroativamente a partir de agosto.
“Todo esse trabalho é feito com muito esforço e muita dedicação”, pontuou Lucas Nunes, representante do Sinserv.