O secretário de Educação, Edgard Larry, esteve reunido, nesta quarta-feira (7), na Secretaria Municipal de Educação (Smed), com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) para esclarecer à entidade sobre o início das aulas semipresenciais na Rede Municipal de Ensino. O chamado ensino híbrido está marcado para começar, de forma escalonada na Rede, a partir de agosto.
“Estivemos reunidos com o Sinserv para esclarecer que estamos buscando seguir todos os protocolos de modo a proporcionar a maior segurança possível não só aos servidores de interesse direto do Sinserv, mas também da Rede, além dos pais e alunos, quando do retorno das atividades presenciais. Adotamos um planejamento cuidadoso, escalonado e gradativo para este sistema híbrido e é fundamental esse diálogo com as entidades representativas das diversas categorias para falarmos a respeito”, explicou Edgard Larry.
A Smed, entre outras ações, vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (12) um trabalho de treinamento, escuta e acolhimento com a comunidade escolar (professores e demais profissionais da Educação, alunos e pais ou responsáveis).
Para o assessor jurídico do Sinserv, Lucas Nunes, foi importante receber esses esclarecimentos da Secretaria. A entidade tem acompanhado de perto todo o processo referente à volta das aulas presenciais. “E por se tratar de um processo, que começou no ano passado com a construção do protocolo, este é um novo passo que está sendo dado, com uma quantidade restrita de escolas e todos os cuidados necessários”, comentou.
Lucas destacou ainda: “a reunião se deu com ampla transparência de todas as medidas que serão adotadas e nós estamos convictos de que os passos serão dados através de muito diálogo”.