Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sinserv discute junto à Prefeitura manutenção de contratos de servidores e insalubridade para servidores da saúde durante pandemia de Coronavírus

Random image

Um áudio vazado, atribuído à secretária municipal de Governo, assustou os mais de 1,7 mil servidores contratados da Prefeitura de Vitória da Conquista. O áudio afirmava que os contratos desses funcionários seriam suspensos durante o período mais crítico da pandemia de Coronavírus, uma vez que o município estaria enfrentando uma baixa em sua arrecadação.
O Blog do Sena entrou em contato com o Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) nesta manhã, imediatamente, o sindicato entrou em contato com a Prefeitura, que respondeu que não havia qualquer decisão sobre suspender contratos.
Mesmo diante da negativa da suspensão dos contratos, o sindicato conseguiu o compromisso de que o Governo Municipal iria comunicar o Sinserv previamente caso agora decisão fosse tomada.
Os servidores contratados são tanto professores, quanto monitores, faxineiros etc. Os professores são representados pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP).
Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, afirmou que foi sugerido à gestão municipal outras formas de resolver a questão financeira em relação a esses servidores, caso seja necessário que o município contenha despesas.
“O que a gente colocou para a administração é que agora não é o momento de um cancelamento de um contrato. Que há outras maneiras, se for o caso, pode haver uma redução. Porque esses servidores são pais e mães de família, que são arrimos de família”, declarou Lúcia.
A presidente disse ainda que conseguiu junto à administração municipal o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os servidores que reclamaram junto ao sindicato sobre a falta desses acessórios.


Outra vitória importante foi a garantia do adicional de insalubridade para os profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente do enfrentamento e combate ao Coronavírus no município, durante esse período de pandemia do vírus.
“Nós estamos cobrando da Secretaria de Saúde que dê condições mínimas para esses servidores, essas condições são máscaras, luvas, tocas, álcool em gel. Nós conseguimos outra vitória junto à administração que foi a garantia do adicional de insalubridade para os servidores da saúde, conquista que foi fruto de muita movimentação e diálogo por parte do sindicato”, declarou
Por fim, Lúcia reiterou que os servidores que precisarem fazer alguma denúncia ou precisa do apoio do sindicato por entrar em contato ou dirigir à sede do Sinserv, na Rua da Conceição, 117, Bairro São Vicente, no bairro São Vicente, que continua funcionando normalmente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também