O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista Região Sul e Oeste da Bahia (Sinserv) convocou os servidores para uma assembleia ordinária nesta quarta-feira (04), às 9h, em frente à Câmara de Vereadores.
A pauta da assembleia é o projeto de lei 12/2024 enviado pela Prefeitura com o intuito de extinguir vagas de emprego. Serão mais de 3 mil vagas extintas caso o PL seja aprovado. Em seu escopo, o projeto traz que os servidores não serão demitidos, por outro lado, também não serão realizados novos concursos públicos para o provimento das vagas.
A atual gestão defende que o mesmo teria por objetivo “modernizar” a estrutura administrativa, garantindo maior eficiência e economicidade. Tal medida teria em vista ainda a Reforma Tributária do Governo Federal.
O Sinserv já havia se manifestado contrário ao projeto e agora organiza um protesto para chamar a atenção dos vereadores e da população em geral para a contrariedade em relação ao mesmo.
O PL tramita em Regime de Urgência e pode ser votado antes do recesso parlamentar. Todavia, a votação não deve acontecer de forma tranquila, assim como outros projeto famigerados envidados pelo poder executivo para a Casa Legislativa.