A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista aprovou, nesta sexta-feira (10), por dispensa de Redação Final, o projeto de lei que concede o reajuste salarial para os servidores municipais. O reajuste salarial foi de 10,18% e de 20% no ticket alimentação.
Apesar do reajuste ter ficado aquém dos 15% pedidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), a presidente Maria Lúcia Chagas afirmou, em contato com o Blog do Sena, que a aprovação foi favorável. O balanço positivo se deve principalmente ao fato de a aprovação ter acontecido antes do recesso da Casa, que começa no dia 20 de junho.
“Mesmo que o aumento não foi o que esperávamos, para a gente foi sim vitorioso. Foi a primeira vez que nós fechamos uma campanha antes da data base de 1º de maio, foi a primeira vez que a administração encaminhou no mês de maio para a Câmara, e foi a primeira vez que Câmara aprova antes do recesso”, avaliou.
A expectativa dos servidores e do Sinserv é que o aumento seja pago no final deste mês retroativo ao mês de maio. “Como eles fecham a folha dia 20, nossa expetativa é que o pagamento seja feito no final desse mês retroativo a maio, uma vez que já foi enviado para para a Prefeitura. Se eles pagarem agora, será a primeira vez que a gente recebe com diferença de um mês”, afirmou Lúcia.