Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sinserv ajuíza ação para permitir que servidores de creches e escolas possam se afastar por causa do Coronavírus

Random image

Na última segunda-feira (16), o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão baixou um decreto determinando a suspensão das aulas nas escolas e creches por 15 dias, por conta da disseminação do Coronavírus. Todavia, para garantir a alimentação dos alunos que dependem da merenda escolar, foi determinado que a alimentação será fornecida nas unidades de educação.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) ajuizou uma Ação Civil Pública para suspender a medida, uma vez que com o contato, ainda que menor, os funcionários das escolas e também os alunos continuaram expostos ao risco de contaminação.

Dessa forma, o Sindicato sugere que a merenda seja garantida aos alunos através da doação de cestas, como foi feito em Salvador e Feira de Santana, por exemplo.

Em contato com o Blog do Sena, a presidente e o advogado do Sinserv, Lúcia Chagas e Lucas Nunes, reforçaram que o sindicato é favorável à manutenção da alimentação dos alunos que dependem do fornecimento da merenda escolar, mas entende que isso precisa ser feito de forma a não colocar a saúde dos alunos e servidores, bem como a saúde pública, em risco nesse período crítico.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também