Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sindicatos iniciam pesquisa para identificar interessados em residência do projeto Vila do Servidor

Lúcia Chagas (presidente do Sinserv) e Rita Susana (presidente do Sindacs)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Vitória da Conquista (SINSERV) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs) têm encabeçado a mobilização para a efetivação do projeto de Vila do Servidor, onde serão construídas residências destinadas para os servidores municipais. O terreno de cerca de 56 mil metros quadrados, situado no loteamento Vila América, no Bairro Vista, foi doado pela prefeitura municipal, para o projeto, e agora os sindicatos iniciam a segunda etapa: o questionário para sondagem do perfil do servidor interessado em adquirir um imóvel.

Em entrevista ao Blog do Sena, Rita Susana, presidente do Sindacs, reforçou que “as construtoras precisarão saber se há necessidade especial, a renda do servidor, quantos servidores tem a intenção e podem adquirir a casa”, pontuou. “Esse é o primeiro passo para as construtoras poderem concorrer. Ainda não sabemos como vai ser, provavelmente será licitação. Mas vamos entregar esses questionário para poder traçar o perfil e que para que as empreiteiras possam fazer os projetos e ver quem dará as melhores condições”, completou.

Registro de uma das reuniões da Comissão do Projeto Vila do Servidor

Já Lúcia Chagas, presidente do Sinserv, esclarece que em reunião da comissão do projeto e a Caixa Econômica, o banco sinalizou, a primeiro momento, que não iria contratar a empreiteira por falta de demanda, e os questionários serão importantes para mostrar o contrário. ” Após o levantamento dos questionários, vamos enviar para a administração municipal, vamos continuar acompanhando e marcar uma reunião com a Caixa. Vamos mostrar que tem demanda e mostrar as empreitas como vamos querer esses imóveis”, disse.

Lúcia reforça que, apesar do projeto Vila do Servidor, ter coincidido com o período eleitoral, não há nenhuma finalidade política partidária. ” O objetivo é com o servidor, e não com política partidária”, disse. ” Essa é uma luta de muito tempo. Nós fomos visita o terreno, brigamos, sentamos várias vezes com administração municipal, e ela fez a sua parte que foi doar o terreno, essa parte da cobrança tem que ficar por parte do sindicato agora”, frisou.

Para a presidente do Sinserv, os sindicatos não poderiam esperar até o final das eleições para dar esse primeiro passo. “Político passa, servidor continua. Então precisamos garantir o direito do servidor, principalmente de baixa renda. Precisamos garantir que o projeto vai ficar plantado e vai dar frutos e flores, em qualquer governo que ficar ou vier”, destacou.

Por conta da pandemia e afim de evitar aglomerações, os servidores interessados em responder o questionário devem ligar para o sindicato, de segunda a sexta (em horário comercial), e fazer o agendamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também