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Conquista: Sindicato dos Bancários protesta no Banco Bradesco contra demissões, assédio moral e grandes filas

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Na semana corrente, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está promovendo ações no Banco Bradesco para combater as práticas de demissões, assédio moral e piora no atendimento aos clientes. Na manhã desta quarta-feira (7), os diretores do SEEB/VCR estiveram presentes nas agências do Bradesco, no centro da cidade, para denunciar as práticas abusivas do banco contra clientes e funcionários. As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Bancários.

Após recente caso de demissão na agência 270, ocorrida na última semana, já somam 9 demissões na região apenas neste ano. “O Bradesco não tem poupado nem mesmo aqueles trabalhadores que já estavam afastados devido a doenças ocupacionais adquiridas durante o exercício de suas funções, devido à falta de condições adequadas de trabalho”, denuncia o Sindicato. Essas demissões reduzem a equipe de funcionários e precarizam o atendimento aos clientes, além de sobrecarregar os trabalhadores que permanecem nas agências.

Além disso, também de acordo com comunicado da assessoria, “o assédio moral tem crescido de forma alarmante. A constante e constrangedora pressão para alcançar metas inatingíveis e a cobrança por tarefas realizadas sem o tempo e as condições necessárias têm impactado no número de funcionários bancários afetados por doenças físicas e psicológicas devido ao excesso de trabalho e às cobranças inadequadas”.

Durante a manifestação, o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, denunciou a recente demissão de mais uma bancária da agência, destacando a relação direta dessas demissões com a demora no atendimento aos clientes. Ilma Santana, cliente do banco, também expressou sua insatisfação, mencionando o longo tempo de espera e a falta de assentos para os idosos, classificando essas condições como “um tratamento desumano”.

O Sindicato dos Bancários afirma que o objetivo principal das manifestações realizadas nas agências bancárias, especialmente no Bradesco, é acabar com o assédio moral e contratar imediatamente mais bancários e bancárias. Durante o protesto, o sindicato buscou conscientizar os clientes e usuários do sistema bancário sobre a necessidade de denunciar às autoridades competentes, como o PROCON, a Câmara de Vereadores, o Banco Central e os canais internos do banco, as condições precárias de atendimento oferecidas pelo Bradesco.

Um dos clientes do Banco Bradesco, Elir França, expressou sua indignação após esperar mais de 40 minutos na fila e afirmou sua intenção de registrar uma reclamação no PROCON, destacando a falta de respeito ao contribuinte e ao cliente.

Denúncias podem ser feitas conforme a Lei Municipal nº 1345/2006 de Vitória da Conquista, que regula o atendimento ao cliente em estabelecimentos bancários. A legislação estabelece um tempo máximo de atendimento de até 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.


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