Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Simtrans monta força-tarefa para garantir fluidez no trânsito no período de Natal

Random image

Para garantir mais fluidez ao trânsito nesse período de final de ano, quando se registra um aumento significativo de veículos nas ruas de Vitória da Conquista, principalmente no Centro da cidade,  a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) montou uma força-tarefa com agentes do Simtrans, que estão atuando em dupla para auxiliar motoristas e pedestres.

Os agentes estão presentes no centro da cidade, a exemplo de ruas como avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos, praças Barão do Rio Branco e da Bandeira, além do bairro Brasil e nas vias que dão acesso aos shoppings Boulevard e Conquista Sul. Segundo o agente Charles Coelho, é bastante perceptível o aumento da frota desde o começo do mês. “Percebemos uma grande quantidade de veículos de outros municípios aqui na cidade, em razão das festas e do comércio estar funcionando em horário especial”, explica Charles.

Coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Tiago Barros destaca que nos horários de pico é comum ocorrer congestionamento nas ruas. “Por isso é necessário um trabalho intensificado do Simtrans, para garantir que o trânsito flua melhor e mais rápido”, disse, acrescentando que apesar de aumento no número de veículos circulando pela cidade, não tem havido muitas ocorrências, o que ele atribui à sinalização e organização do trânsito.

O Simtrans conta com um efetivo de 60 agentes, que este mês trabalha em sistema de escala para atender os vários pontos da cidade em horários distintos. “Estamos trabalhando de forma intensa desde o começo do mês, inclusive dando suporte ao Natal Conquista de Luz, com a organização do tráfego de veículos na praça Tancredo Neves durante toda a semana”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também