O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) emitiu um nota se solidarizando com os servidores aposentados da educação que foram exonerados da Prefeitura, na última quinta-feira (28), por meio de um decreto.
A decisão foi tomada em face da Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência) e do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o serviço público e a aposentadoria do Regime Geral de Previdência Social não são acumuláveis.
O Simmp afirmou que buscou a administração municipal para que a medida fosse adotada de forma mais humanizada e considerando o legado desses servidores que dedicaram suas vidas em prol da Educação.
O Sindicato relembrou que o desligamento afeta a a vida financeira dos servidores e que a exoneração desconsidera o trabalho árduo desempenhado por esses profissionais. Desde que a medida foi anunciada, o Sindicato se colocou ao lado dos servidores e buscou medidas legais para que os mesmo continuassem atuando na educação municipal.
“Neste momento difícil, manifestamos nossa solidariedade aos colegas afetados por essa decisão e reafirmamos nosso compromisso em defender incansavelmente os interesses dos professores e professoras de Vitória da Conquista”, diz um trecho da nota.
Ver essa foto no Instagram