Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: SIMMP divulga nota de repúdio contra ataques proferidos por vereador durante votação do PL do reajuste salarial

Random image


Já era de se esperar que a votação do projeto de lei que reajusta o salário dos professores fosse um momento tenso na Câmara de Vereadores, no entanto, um bate-boca entre os professores presentes, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), e o vereador Chico Estrella (Agir) quase terminou em vias de fato, na última sexta-feira (22).

Com os professores protestando contra o projeto, que foi enviado para a Casa sem ser discutido com a categoria, o vereador proferiu uma série de ofensas contra o Sindicato. “Os professores são manipulados por um Sindicato pelego”, disse e repetiu Estrella durante sua fala.

Os professores vaiaram e exigiram respeito do edil. Enquanto caminhava para se sentar, Estrella xingou o assessor de comunicação do SIMMP e chegou a ameaçar partir para cima do jornalista, sendo contido pelo vereador Luís Carlos Dudé (UB).

Em resposta ao que aconteceu, o SIMMP divulgou uma nota de repúdio ao que aconteceu. Confira:  

 

👎🏽 💩 Chico Estrella: a sombra tóxica da política local e seus cúmplices na Câmara Municipal de Vereadores

🤮 Chico Estrella (Agir), em um triste espetáculo de desrespeito e desinformação, usou seu tempo na tribuna para proferir ataques mesquinhos e mentirosos contra os professores e o respeitável Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – Simmp. Sua performance indigna na sessão ordinária da última sexta-feira (22) revela não apenas sua falta de integridade, mas também sua tentativa desesperada de encobrir a realidade caótica que ele tanto defende.

🤢 A conivência dos vereadores que cederam seu tempo de fala para que Estrella pudesse propagar ainda mais seus insultos é um triste reflexo da falta de ética e responsabilidade que assola nossa casa legislativa, e essa, não é a primeira vez que o staff da prefeita Sheila Lemos na Câmara, cede seu tempo a este senhor, mas sempre que os professores se fazem presente nas sessões, pois querem ver claramente a decadência e o desequilíbrio contra a categoria docente, algo que Estrella serve com muita maestria. E a atuação do presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (Pode) ao permitir tal espetáculo de desrespeito, é uma traição ao papel que deveria zelar pelo respeito e civilidade no ambiente político.

🤡 Agarrado à saia da prefeita Sheila Lemos, Chico Estrella demonstra ser mais um fantoche político, incapaz de enxergar além dos interesses partidários. Sua omissão diante dos desafios enfrentados pela educação em nossa cidade é um insulto à inteligência de todos nós, cidadãos conscientes que observamos o edil ignorar a realidade caótica do município, preferindo glorificar uma gestão desastrosa.

👹 E como se não bastasse sua performance teatral de baixo nível na tribuna da Câmara, Chico Estrella revela sua verdadeira natureza de fúria e vil ao tentar agredir fisicamente o Assessor de Comunicação do Simmp. Um ato covarde que só confirma a total falta de compostura e respeito que ele representa, não somente com a categoria docente, mas com qualquer trabalhador da imprensa que esteja registrando a realidade que ele não pode esconder. É hora de relegar esse personagem indigno ao esquecimento político, ao ostracismo e resgatar a dignidade de nosso debate público. Por uma renovação na Câmara Municipal de Vereadores!

#RespeitaOsProfessores #Repúdio #Simmp #SindicatoForte #VitóriaDaConquista

Nesta quarta-feira (27), o projeto vai passar por uma nova votação na Câmara.

http://


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também