O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista denunciou nesta segunda-feira, 06, irregularidades em uma extensão da Escola Municipal Mozart Tanajura. Entre as questões apontadas pelo SIMMP estão infraestrutura e local de armazenamento de alimentos.
A denúncia foi feita após a direção do Sindicato visitar a unidade de ensino. A vistoria foi feita pela Presidente Greissy Reis e a vice Eliane Nascimento.
De acordo com o Sindicato, a infraestrutura do local não atende as necessidades básicas dos professores e alunos. “Desde o reduzido espaço do pátio, incapaz de proporcionar um ambiente adequado para o recreio e o desenvolvimento pleno das habilidades das crianças”.
Ainda segundo o Simmp, os itens da merenda escolar não estão em quantidade suficiente para atender a demanda da escola e “funcionários também relataram que o repasse dos itens tem sido precário, sendo recorrente a falta de um ou outro item que compõe o cardápio”, aponta.
O Sindicato ainda destaca que existe uma escassez de materiais essenciais para o desenvolvimento do trabalho docente.
“Sem os recursos adequados, os professores enfrentam dificuldades significativas em proporcionar uma educação de qualidade, comprometendo o futuro dos alunos e o próprio exercício da profissão”, conclui o SIMMP.
Ver essa foto no Instagram