Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Simmp denuncia Governo Municipal por não pagar indenização por Atividade Complementar aos professores

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) voltou a denunciar irregularidades nos vencimentos dos professores da Rede Municipal de Educação. Nesta quarta-feira (05), a presidente Greissy Leôncio utilizou as redes sociais para denunciar o não pagamento da indenização por Atividade Complementar (AC).

Segundo o Simmp, a ausência do pagamento nos contracheques, assim como outros atrasos e erros cometidos pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), têm afetado significativamente a vida financeira dos educadores. A situação se agravou com problemas na portabilidade nas contas bancárias dos professores, que também teriam sido causados por erros da administração municipal.

“Todo mês é uma saga, todo mês os professores recebem seus contracheques faltando dinheiro, dinheiro que é do professor. Todo mês esse governo mete a mão no salário do professor, e não vamos mais admitir isso. Dessa vez, o governo tirou de forma arbitrária a indenização da Atividade Complementar. O Sindicato já havia feito uma assembleia e orientado o professor a se recusar a assumir a regência da sala de aula além do tempo regulamentar, que são dois terços da sua carga horária”, disparou Leôncio.

A presidente afirmou ainda que, diante da retirada da AC, o professor do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil passa a ter o mesmo direito do professor do Fundamental II, de tirar um terço da sua carga horária. “Não ceda aos seus direitos”, reforçou.

O Simmp já discute a mobilização da categoria, incluindo indicativo de greve para que a administração municipal não retire direitos dos professores.

http://


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também