O Sindicato do Magistério Municipal de Vitória da Conquista (Simmp) convocou toda a categoria para mais uma paralisação e ato em protesto contra o não cumprimento da Lei do Piso e a manutenção do interstício de nível. A lei determina um reajuste de reajuste de 14,95%. A categoria também cobra interpreto ao plano de carreira dos professores municipais.
A paralisação, que deve ser a maior realizada pela categoria até então, acontece nesta terça-feira (20). A agenda prevê que os manifestantes se reúnam no Espaço Glauber Rocha a partir das 8h30 da manhã. No local, os professores irão panfletar e fazer falas denunciando a situação para a população. Na sequência, os manifestantes deverão seguir para a BR-116, onde irão fechar a pista em protesto contra a situação.
Através das redes sociais, a presidente do Simmp, Elenilda Ramos, e a vice-presidente Greissy Reis, convocaram toda a categoria a aderir a paralisação e ao ato. “BR-116 fechada no dia 20/06/2023! Será um dia histórico em Vitória da Conquista com repercussão nacional! Fora, Sheila Lemos! Nenhum direito a menos!”, disse a presidente.
A categoria já realizou outras paralisações. Há uma semana, os professores fizeram uma caminhada na Avenida Olívia Flores e protestaram na porta da Secretaria Municipal de Educação. O Simmp garante que mobilização vai continuar até que as reivindicações sejam atendidas.
Ver essa foto no Instagram