O Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) vai realizar nesta quarta-feira (23), a 2ª Marcha Municipal em Defesa da Educação. A concentração acontece na Praça Guadalajara, a partir das 8h30 da manhã.
O ato 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e reúne pautas locais e nacionais.
Através sociais do Simmp, Greissy Reis, convidou os professores para participarem do ato. A Marcha vai percorrer as ruas do Centro, parando na porta da Prefeitura, onde será feito um momento de falas livres.
As pautas da manifestação fazem parte em sua maioria da Campanha Salarial 2025, como o pagamento imediato do reajuste de 6,27% conforme a Lei do Piso, retroativo a janeiro; recomposição do Plano de Carreira com devolução dos 13,25%; pagamento integral da Regência de Classe: 10% regular e 20% para classes com alunos especiais. A melhoria da infraestrutura das escolas também fazem parte das reivindicações.
A Marcha também abrange pautas nacionais da educação que são de abrangência nacional, como defesa da escola pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada; fim do projeto Escola Sem Partido; e o fim da escala 6×1.
Durante a concentração na Praça Barão do Rio Branco, serão entregues as camisas para a Marcha e os tickets aos filiados para a tradicional feijoada, que será servida ao final da marcha, em frente à Prefeitura Municipal.