O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem cumprido uma extensa agenda em Vitória da Conquista, desde o dia 09, aniversário do município. Além das entregas que tem feito e das obras anunciadas, outra coisa tem chamado a atenção, a ausência da prefeita Sheila Lemos (UB) em todas as agendas.
Se não fosse a iniciativa de Jerônimo de marcar presença na Marcha para Jesus, o governador e a prefeita não teriam se encontrado. Mesmo dizendo que o gestor seria muito bem-vindo ao município, Sheila não parece ter feito questão de estar presente nas entregas realizadas.
A gestora foi a responsável por criticar a demora de Jerônimo em vir a Vitória da Conquista após ser eleito, mas parece não ter feito questão de oferecer uma boa recepção ao governador. Os vereadores de sua base aliada, exceto Nildo Freitas, também adotaram a postura de boicotar as agendas, deixando de lado os interesses da população conquistense nos anúncios feitos pelo chefe do executivo estadual.
Nem mesmo na reunião realizada com o empresariado conquistense, classe que Sheila pertence antes mesmo de entrar na vida pública, a gestora compareceu. Na ocasião, o Governo do Estado anunciou o gasoduto do Distrito dos Imborés, uma demanda antiga do município, que possibilitará o desenvolvimento local.
As desavenças no campo político se sobressaíram ao interesse público.