Contrariando as expectativas, o vereador Chico Estrella (PTC) vai continuar ocupando o cargo de líder do governo Sheila Lemos (DEM) na Câmara de Vereadores.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Sena, a decisão foi tomada na última quarta-feira (11), após uma conversa entra a prefeita e o edil. Ela não teria aceitado o pedido de saída de Estrella. Por sua vez, o vereador recuou e decidiu continuar na liderança de governo.
Polêmicas
Estrella havia colocado o cargo à disposição na última quarta-feira (11), após mais uma pronunciamento polêmico. Na sessão do dia 6 de agosto, o vereador utilizou um boné do Movimento dos Sem Terra, criticou duramente o prefeito Herzem Gusmão (MDB) e enalteceu as gestões do ex-prefeito Guilherme Menezes.
Após culpar Herzem pela dificuldades enfrentadas pela prefeita, ele teceu uma série de críticas e notas de repúdio. O vereador rechaçou as críticas e colocou o cargo à disposição, alegando que não queria causar constrangimentos à Sheila.
Na ocasião, o nome do vereador Nildo Freitas (PSC) chegou a ser ventilado para ocupar o cargo, que já teve à frente Ivan Cordeiro (PTB). Tanto Nildo quanto Chico já compuseram o bloco “Por Conquista”, que se denominava como um grupo independente dentro da Câmara.
Caso a saída de Chico tivesse sido concretizada, a prefeita teria um terceiro líder de governo em menos de 8 meses de mandato.