Os salários dos servidores públicos municipais do mês de junho começaram a ser pagos por meio do banco Itaú, com exceção para aqueles que optaram pela portabilidade. A instituição foi a vencedora do processo licitatório realizado com agências bancárias no mês de dezembro no ano passado.
O que parecia ser uma boa ideia tem sido uma fonte de transtornos para os servidores municipais, uma vez que as agências não se adequaram à organização das filas com a distância mínima exigida para minimizar o risco de contágio pelo Coronavírus.
Assim, as longas filas formadas tanto pelos 9 mil servidores municipais, que passaram a receber seus salários pelo instituição, e também por outros clientes do banco irritam e preocupam os servidores. Um dos servidores que enfrentou uma longa fila para desbloquear o cartão afirmou que as filas são recorrentes nas duas agências bancárias da instituição na cidade.
“Essas enormes filas são apenas para desbloquear os cartões. Imagine no uso diário dos serviços. É um banco que não se preparou para receber 9 mil clientes”, afirmou.