Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Servidora da Prefeitura sofre sindicância após conceder entrevista fardada

Random image

A Secretaria Municipal de Transparência e Controle instaurou uma Sindicância Administrativa contra uma servidora lotada na Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Município, a servidora concedeu uma entrevista para um TV da cidade em janeiro de 2016, na qual aparecia fardada. A entrevista tratava sobre assuntos municipais de saúde, sem que para isso ela tivesse recebido autorização da Secretaria de Saúde, que na época era comandada pela secretária Márcia Viviane de Araújo Sampaio.

No entendimento do poder público, a prática contraria o interesse público. Dessa forma, foram designados três outros servidores para compor a sindicância e apurar tanto essa conduta especificamente quanto outras irregularidades que sejam conexas a essa.

A comissão tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, para concluir a sindicância. A publicação não informa quais são as penalidades cabíveis caso seja comprovada a conduta irregular da servidora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também