Um leitor encaminhou mensagens indignadas ao Blog do Sena, nas quais reclama de muita fila e demora para ser atendido no Banco do Bradesco, do qual é cliente.
A denúncia se refere à agência do Bradesco situada na Rua Maximiliano Fernandes, próxima à Praça Tancredo Neves, no Centro de Vitória da Conquista.
“Estou aqui há duas horas, a fila não sai do lugar e ninguém fala nada”, reclamou o denunciante em áudio. “Daqui a pouco chega a hora do banco fechar e ninguém foi atendido”.
A situação dos bancos apinhados e o atendimento precário já vinha sendo denunciada pelo Blog do Sena. Recentemente, o Bradesco fechou duas unidades e rebaixou uma agência em unidade de negócios, reduzindo os serviços ofertados. O resultado são filas enormes, clientes insatisfeitos e funcionários sobrecarregados.
O Bradesco encerrou as atividades em uma das agências da Maximiliano Fernandes (antigo Baneb) e do Shopping Conquista Sul. A agência do Bairro Brasil, por outro lado, foi transformada em unidade de negócios e deixará de receber pagamento de duplicatas, saques de numerários, entre outros.
A perspectiva é que cerca de 20 mil clientes sejam deslocados para as duas únicas unidades que restarão no município, aumentando as aglomerações e o tempo de espera por atendimento nas filas.