Desde o final do ano passado, a Secretaria de Mobilidade Urbana instalou os semáforos no cruzamento da Avenida Olívia Flores com a Luiz Eduardo Magalhães. Mas após quatro meses, os equipamentos ainda não começaram a funcionar, o que continua gerando um enorme congestionamento no cruzamento, principalmente durante os horários de pico.
E a população vai ter que esperar mais um pouco para ver os semáforos funcionando. Isso porque eles só vão operar após a retirada da rotatória da Olívia. Essa informação foi relevada pelo Secretário Interino de Mobilidade Urbana, Gildásio Dantas, em entrevista à TV UESB, exibida na sexta-feira, 08.
“Da forma que está, se a gente colocar para funcionar, pode causar acidentes. Por exemplo, quem está na Olívia Flores e quer entrar para a Luiz Eduardo Magalhães, sentido Fainor, ele vai conseguir por conta da rotatória. Só que o outro semáforo também vai estar aberto e, provavelmente, vai acontecer alguma colisão ou o trânsito vai travar. Por isso, a gente ainda não ligou aquele semáforo”, afirma Dantas.
Na mesma entrevista, o Secretário Interino confirmou para a próxima quarta-feira, 13 de abril, o início da aplicação de multas para os condutores que ultrapassarem o limite de velocidade nas vias em que os novos radares foram instalados.
Confira a reportagem completa