No último dia 29, chegou ao fim o contrato entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a empresa que administrava a Zona Azul em Vitória da Conquista. A gestão municipal alegou irregularidades no cumprimento do contrato por parte da empresa, optando pela não renovação.
Desde então, o estacionamento deixou de ser cobrado no Centro, mas o que parece ser um alívio para o bolso do motorista acabou se tornando um transtorno na hora de estacionar. Vários condutores têm reclamado que não encontram vagas no Centro.
Além dos motoristas que estão tendo dificuldades para estacionar, comerciantes e a própria Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão apreensivas com esse período de transição, uma vez que essa dificuldade pode acarretar em prejuízos e diminuição do movimento no comércio do Centro.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, disse em entrevista à TV Sudoeste, que o município está se preparando para operar a Zona Azul em caráter emergencial até que seja aberto um novo processo licitatório e contratada uma nova empresa. Contudo, essa operação por parte do município pode levar algumas semanas.