A partir de segunda-feira (28), o estacionamento da zona azul, no Centro de Vitória da Conquista, passará a ser cobrado.
A expectativa é que a cobrança amenize o problema da falta de estacionamento no Centro, que se tornou mais caótico com a saída da empresa que operava o sistema de estacionamento rotativo.
No entanto, na zona oeste, principalmente na região da feirinha do Bairro Brasil, que não recebeu o sistema de vagas rotativas, estacionar tem se tornado uma atividade cada vez mais desafiadora.
A implantação de um sistema de vagas de estacionamento rotativas na zona oeste do município já foi alvo de cobranças. O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) levantou a pauta em uma das sessões da Câmara de Vereadores, alegando que as dificuldades de se estacionar prejudica o comércio local.
Neste sábado (26), o Blog do Sena esteve no local verificando a situação é flagrou todas as vagas ocupadas como ocorre durante a semana e, principalmente, no fim de semana em decorrência da realização da feira livre no local.
Atualmente, a empresa Estacionamento Digital, que demorou mais de um ano para ser licitada, vai operar as 1.696 vagas de estacionamento existentes no Centro.