No final do mês de janeiro, contrato entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a empresa que administrava a Zona Azul em Vitória da Conquista acabou. A gestão municipal alegou irregularidades no cumprimento do contrato por parte da empresa, optando pela não renovação.
Desde então, o estacionamento deixou de ser cobrado no Centro, mas o que parece ser um alívio para o bolso do motorista acabou se tornando um transtorno na hora de estacionar. Vários condutores têm reclamado que não encontram vagas no Centro.
Para piorar a situação, com o início das obras de reforma do Terminal de Ônibus, boa parta da Avenida Lauro de Freitas foi fechada impedindo que motoristas estacionassem no local e aumentando o fluxo de carros em outras ruas.
Assim, mesmo com as lojas funcionando parcialmente, o Blog do Sena flagrou na última terça-feira (21), a falta de vagas em em todo o Centro da cidade. Até em estacionamentos particulares, estava difícil encontrar vagas para deixar os veículos. A situação torna a vida dos motoristas que precisam ir ao Centro caótica.