Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sem ter finalizado ainda obras do Finisa III, Sheila Lemos já cogita o Finisa IV

Random image

A prefeita Sheila Lemos (UB) já cogita um novo empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Se o financiamento se tornar realidade, esse será a quarta vez que Vitória da Conquista solicita recursos para obras de infraestrutura e saneamento.

O assunto foi trazido à baila durante uma entrevista ao Jornal 107, via Rádio Brasil, apresentado por um dos aliados da gestora, o vereador Luís Carlos Dude (UB). O apresentar questionou a prefeita sobre um novo empréstimo, alegando que a população de bairros que ainda não foram contemplados pelas obras do Finisa III, anseia por receber as intervenções.

”A gente precisa concluir o três, gente. Mas é claro que a gente tá fazendo os estudos, né? A gente precisa fazer os estudos de viabilidade econômica e financeira do Município. A gente toma esses financiamentos, mas é claro, sem comprometer a saúde financeira do Município, que essa é a mais importante de todas. É um Município que consegue, né, se sustentar financeiramente e a gente precisa ter muito cuidado. Então, é claro que todos esses estudos estão sendo feitos. A gente precisa também verificar qual vai ser a real situação econômica e financeira do país, né?”, disse.

O poder de endividamento do município vem sendo questionado desde que a prefeita anunciou um pedido de empréstimo internacional no valor de 70 milhões de dólares, que corresponde a mais de 400 milhões de reais na atual cotação. Como o empréstimo ainda não foi concedido, o Finisa IV seria uma opção para realizar novas obras estruturantes na cidade.

O Finisa III, tomado em novembro de 2023, foi o responsável pelas obras do final do primeiro mandato de Sheila. Seu antecessor, Herzem Gusmão, realizou dois financiamentos junto à Caixa em quatro anos.

As obras que estão sendo realizadas ainda com os recursos do Finisa III já apresentam problemas, como acontece no Jardim Guanabara, onde as vias ficaram esburacadas, transformando o local em um lamaçal quando chove.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também