Alguns cruzamentos são considerados perigosos em Vitória da Conquista. O risco de acidentes ou de atropelamentos se torna maior devido principalmente pela falta de sinalização.
Esse é o caso do cruzamento da Avenida Perimetral com a Gilenilda Alves, no bairro Boa Vista, zona sul da cidade. A área é uma das que estão em desenvolvimento em na cidade. Vários empreendimentos residenciais foram construídos no local.
Além disso, as avenidas dão acesso a bairros mais populosos como o Vila América e o Morada dos Pássaros, como também facilita o deslocamento para as avenidas Juracy Magalhães e Olívia Flores.
No entanto, desde a Avenida Gilenilda Alves foi revitalizada e com o aumento da circulação de pessoas, carros, motos, bicicletas e até animais, o trânsito no local se tornou um dos mais perigosos.
O perigo do cruzamento das avenidas Gilenilda Alves com a Perimetral foi tema de Ao Vivo na TV Sudoeste, nesta segunda-feira (14). O repórter mostrou a situação e enfatizou principalmente na falta de sinalização. O local necessita de o semáforo para garantir maior segurança para a população além de mais fluidez no trânsito.
No momento da transmissão, o cinegrafista flagrou o momento em que o motorista, que vinha da Avenida Perimetral, precisou para em cima da faixa de pedestre, para poder visualizar melhor e fazer o cruzamento sentido para a Avenida Juracy Magalhães. O ato é uma infração de trânsito.
O âncora do Bahia Meio Dia, Judson Almeida, aproveitou a oportunidade e enfatizou o perigo no local que aumenta nos horários de maior pico, como às 18h.