
Várias famílias estão morando de forma irregular na Travessa Presidente Vargas, no bairro Jurema, em Vitória da Conquista. Os barracos foram montados em uma área verde sem qualquer tipo de estrutura.

São crianças e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social e sem acesso aos direitos básicos do cidadão. Nas imagens, enviadas por um leitor do Blog do Sena, nesta segunda-feira (9), é possível ver a forma como as pessoas vivem. As casas foram improvisadas com pedaços de maneira, sem acesso a água encanada e esgoto. Sem nenhuma estrutura, os moradores cozinham e dormem, incluindo em dias chuvosos, na estrutura improvisada.
“É um problema complexo, o poder público precisa realizar alguma ação e tomar uma providência para essas pessoas”, disse o leitor.

Além da falta de estrutura e condições dignas, às famílias também estão expostas a animais peçonhentos como escorpiões e cobras, já que as casas foram instaladas em uma área verde, cercada por muito mato e árvores. No local, também tem muito lixo, o que pode causar outros problemas, como por exemplo, a dengue.
No local, também estão sendo realizadas construções de casas de forma irregular já que o local foi invadido pelas famílias.