Na tarde desta quarta-feira (24), o Blog do Sena flagrou uma cena que já se tornou corriqueira em Vitória da Conquista, um ônibus de turismo deixando passageiros de outros locais em Vitória da Conquista.
Mais uma vez, os passageiros desembarcaram em um posto de gasolina em frente à Rodoviária, que está fechada por determinação do governador Rui Costa. Também hoje, um leitor informou ao Blog do Sena não existiam barreiras sanitárias entre Vitória da Conquista e outros municípios, ou seja, não existia qualquer verificação para que passageiros de outros municípios pudessem entrar aqui.
A falta de um decreto Federal também está tornando mais fácil que passageiros vindos de outros estados, sendo que muitos estão em pleno surto do Coronavírus, possam continuar entrando no município. O governador já recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para que o estado possa impedir a circulação desses ônibus.
Atualmente, Vitória da Conquista já possui mais de 600 casos confirmados de Coronavírus e 14 mortes pela doença.
Após muita cobrança, a Prefeitura chegou a iniciar a instalação de barreiras sanitária no sentido dos município do Sul da Bahia, onde estão sendo registrados a maioria dos casos. A cidade de Itabuna, por exemplo, passou dos 2 mil casos confirmados da doença nesta semana. A Prefeitura também afirmou que intensificaria a fiscalização nas estradas, o que, claramente, não está sendo feito. Assim, o conquistense passa a ter mais um fator para se preocupar durante a pandemia.