Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretário de Administração descarta possibilidade de renda emergencial para qualquer categoria de trabalhadores

Random image

Na última segunda-feira (27), durante uma audiência pública virtual promovida pela Câmara de Vereadores, o secretário de Administração e coordenador do comitê de crise da Prefeitura de Vitória da Conquista, Kairan Rocha, falou sobre as ações de enfrentamento ao Coronavírus no município.

O secretário disse que chegou a ser questionado pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Abmael Brito, sobre a concessão de um auxílio emergencial para microempresários, ambulantes e para famílias em situação de vulnerabilidade social, que são os mais afetados pela pandemia do Coronavírus. Contudo, Kairan descartou a possibilidade do município oferecer esse auxílio para qualquer dessas categorias.

“Vitória da Conquista não tem condições de liberar uma renda emergencial para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O que nós estamos fazendo é atuar junto às nossa Secretaria de Assistência Social e fazendo o acompanhamento a essas famílias, os moradores de rua estão sendo acolhidos em nossas unidades de acolhimento”, citou o secretário.

De acordo com a fala do secretário, a gestão municipal não tem plano de conceder um recursos emergencial para qualquer categoria de trabalhadores, como feito, por exemplo, em Salvador. Já no início da pandemia, ambulantes de Vitória da Conquista se reuniram para pedir ajuda do poder público uma vez que estavam impossibilitados de trabalhar e já estavam enfrentando dificuldades para garantir o sustento de suas famílias.

No mesmo sentido, Kairan disse não haver a possibilidade de abertura do comércio sem que órgãos de saúde façam essa indicação. Desse modo, o impacto econômico da pandemia deve ser ainda maior para os trabalhadores do comércio e comerciantes, especialmente aqueles donos de pequenos empreendimentos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também