Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretário de Administração afirma que aumento dos casos não está relacionado à reabertura do comércio; Salões e barbearias vão funcionar durante todo o horário comercial

Random image

No último fim de semana até ontem, 45 novos casos de Coronavírus foram registrado em Vitória da Conquista, salto de 223 (constantes no boletim epidemiológico da sexta-feira) para 268 (boletim divulgado ontem). A velocidade no aumento dos casos é um dos parâmetros utilizados pela Prefeitura para decidir sobre o prosseguimento da reabertura.

A Prefeitura deu início à segunda fase de reabertura do comércio de Vitória da Conquista. A partir de então estão autorizados a funcionar barbearias, salões de beleza e outras atividades de tratamento de beleza, tabacaria, floricultura, banca de jornais e revistas e comércio de animais vivos.

O secretário de Administração de Vitória da Conquista e presidente do Comitê Gestor de Crise, Kairan Rocha, concedeu uma entrevista ao programa Redação Brasil nesta terça-feira (09), na qual fez um balanço sobre a retomada das atividades. De acordo com ele, o aumento de casos não está relacionado à reabertura do comércio, uma vez que esse efeito só poderá ser sentido durante essa semana.

De acordo com o secretário, o maior movimentos registrado nas lojas não fez com que os parâmetros utilizados para decidir sobre a continuidade do processo de reabertura fossem alterados. “Nós identificamos que houve um fluxo de pessoas um pouco maior do que comumente se via, mas os nossos parâmetros continuam seguros e isso nos permitiu avançar para essa segunda fase”, afirmou.

O secretário disse ainda que os salões de beleza e barbearia vão funcionar durante todo o horário comercial. Já as tabacarias, lojas de animais vivos e bancas de revista vão funcionar em horário especial oposto ao grupo 1. Assim, na segunda quarta e sexta-feira, esses estabelecimentos vão funcionar à tarde, e na terça e quinta-feira pela manhã.

Os salões de beleza vão ter que seguir protocolos específicos, como não permitir tenha fila de espera e esterilizar todos os instrumentos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também