Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretário afirma que obras da Avenida Olívia Flores devem ser retomadas em 10 dias, mas não serão entregues em novembro


As obras de requalificação da Avenida Olívia Flores estão parada há cerca de 3 meses. As intervenções da via, que é uma das principais de Vitória da Conquista, já estão em sua terceira etapa.

Em setembro, a Prefeitura publicou um aditivo que elevou o valor das intervenções de R$ 1,3 milhão para R$ 2,5 milhões. Ainda assim, as obras seguem paradas por conta de uma mudança no material para o fechamento da valeta, que será utilizado e que está vindo de fora.

Em entrevista ao repórter Gabriel Pires, da TV UESB, nesta segunda-feira (18), o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, afirmou que as obras devem ser retomadas em 10 dias. “A demora é a chegada do material, que eu acredito que esteja chegando na próxima semana, com isso, eu acredito que no máximo em 10 dias, as obras sejam retomadas definitivamente”, explicou. Ele também explicou que o material é mais leve e resistente, sendo melhor para a cobertura do local.

Youshiura esclareceu que as mudanças no projeto original tem como objetivo contemplar a expansão da construção civil nesse trecho da via, o que vai acabar demandando mais do canal de drenagem. “A gente percebe que nas ruas laterais foram feitas novas captações de água, incluindo novos dispositivos de drenagem ao redor de toda a Avenida para que a gente tenha uma captação de água muito maior, então ocorrendo uma chicanais forte do que o esperado, a gente tenha a capacidade de recuperar a via o mais rápido possível”, disse.

Outra mudança que será implementada é a eliminação da rotatória no cruzamento da Avenida Luís Eduardo Magalhães. De acordo com Jackson a mudança tem o objetivo de trazer também mais modernidade para a cidade.

Mesmo com uma nova previsão para a chegada do material, a obra não deve ser entregue em novembro, como esperado. A finalização e inauguração da nova etapa das intervenções deve ser realizada em dezembro.

Confira a matéria na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também