
Vitória da Conquista encontra-se em um período de crescimento dos casos de Coronavírus. Ao todo, já são mais de 14.100 casos confirmados da doença e mais de 900 pacientes ainda em recuperação.
Em entrevista ao Jornal Band News, a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, atribuiu esse aumento à flexibilização das atividades comerciais e também ao relaxamento das medidas preventivas por parte da população.
Sobre a tão esperada vacina, a secretária disse que o município não tem previsão para adquirir a vacina e que deve esperar o Ministério da Saúde.
“É tudo muito novo, nós precisamos que os estudos e pesquisas sejam concluídos o mais rápido possível para que a gente possa adquirir as vacinas. A gente espera que o Plano de Imunização do Ministério da Saúde seja concluídos o mais rápido possível. Nós sabemos que o Ministério garante a vacina para os grupos prioritários, então serão vacinados primeiro os profissionais de saúde e os idosos. Então, vamos esperar o plano operativo do Ministério e as vacinas que vão chegar a partir de janeiro”, afirmou.
Se por um lado a previsão para a aquisição das vacinas não é exatamente animadora, por outro a secretária informou que os equipamento como geladeiras e também a capacitação dos profissionais também já está sendo feita para quando a vacina chegar.
Enquanto espera, resta ao conquistense manter as medidas de isolamento social, nesse período de festas, no qual as pessoas tendem a se aglomerar.