A nova unidade do SAC, que deve ser inaugurada em setembro, contará com uma estrutura mais ampla, com maior capacidade de atendimento e mais serviços. No local passará a ser oferecido os serviços do Procon e da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), este último com a vistoria de veículos em uma estrutura semelhante à do SAC Shopping da Bahia, em Salvador.
A estrutura será montada em um espaço de 1.230 metros quadrados, quase duas vezes maior ao antigo. De acordo com uma nota emitida pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), um dos motivos da mudança era a incapacidade física do antigo espaço para abrigar a estrutura do Ciretran.
O serviço do Ciretran, que atualmente funciona no bairro Jurema e possui capacidade de realizar a vistoria de 10 veículos por dia, poderá atender 60 automóveis por dia em um pátio de 550 metros quadrados.
Outros serviços que vão ter mais pontos de atendimento são os de Carteira Nacional de Habilitação (CNH, saltando de quatro para sete, assim como os serviços da Polícia Federal, que pulam de três para cinco locais de atendimento.
Enquanto a nova unidade não começar a funcionar, o agendamento de serviços pode ser feito exclusivamente para no SAC do Centro, que teve horário de funcionamento ampliado em cinco horas, das 7h às 18h. O atendimento é por agendamento somente no turno vespertino, a partir das 13 horas.
Alguns serviços foram transferidos para outros órgãos: a emissão de passaportes só serão feitas na sede da Delegacia da Polícia Federal, localizada na Avenida Juracy Magalhães. Os serviços do Tribunal Regional Eleitoral passam a funcionar no Fórum Eleitoral e o Serviço de Atendimento Jurídico (SAJ) passa a funcionar no Fórum João Mangabeira, no Centro.