Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ruas do loteamento Alto do Candeias são usadas para descarte irregular de lixo e entulho

Random image
Foto: Blog do Sena

Terrenos baldios, estradas e ruas, estão sendo constantemente utilizadas para o descarte irregular de resíduos sólidos, em Vitória da Conquista. O cenário de montanhas de restos de materiais da construção civil ou de lixo gerado por residenciais já virou rotina na cidade.

Um desses locais preferidos pelas pessoas que cometem ação irregular é uma área localizada no loteamento Alto dos Candeias. Sem infraestrutura, as ruas do bairro não possuem asfalto, não são habitadas e estão com muito mato. Cenário perfeito para que os produtores de entulho, sejam empresas da construção civil ou moradores, joguem de maneira irregular todo o lixo que produzem.

Foto: Blog do Sena

Na vias do loteamento dão acesso ao Anel Viário. Apesar do matagal nas vias, o lixo e entulho descartados não passam despercebidos. É possível ver muito plástico, papelão e restos de obras. São tijolos, madeiras, terra, cerâmica entre outros materiais da construção civil.

Essa situação é a mesma que o Blog do Sena registrou e divulgou no começo do mês. Uma área localizada na Avenida Vladimir Herzog, no bairro Vila América, que pertence a Prefeitura de Vitória da Conquista, também vendo sendo utilizada para o descarte irregular de restos de matérias de construção. 

No terreno, de aproximadamente 8 mil metros quadrados, além de muitos restos de materiais oriundos da construção civil, muito lixo também está sendo descartado no local. São sacolas plásticas, copos plásticos, papelão, galhos de árvores, cocos, restos de alimentos, isopor, entre outros. 

Foto: Blog do Sena

Diante dessa situação que vem crescendo na cidade, não fica claro como a Prefeitura de Vitória da Conquista realiza a fiscalização. É sabido que Prefeitura disponibiliza oito pontos para a entrega voluntária de resíduos, como restos de obra. Eles estão localizados nos bairros Zabelê (em frente ao Caic e na Vila Serrana), no Panorama (próximo da Escola Municipal Lícia Pedral), no Nossa Senhora Aparecida (às margens da BR-116), no Jurema (às margens da BR-116), no Santa Helena (fundos do antigo aeroporto), na Urbis 6 (próximo da BR-116) e no Inocoop 2 (próximo da sede comunitária).

No entanto, cada vez mais locais a céu aberto em diferentes pontos da cidade estão sendo utilizados para o descarte irregular desses resíduos. O problema é que o descarte de entulhos de forma incorreta além de causar danos para o meio ambiente, também pode trazer prejuízos para a saúde do ser humano.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também