Conforme noticiado pelo Blog do Sena, 30 camelôs que já trabalhavam na Estação de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas antes das obras que requalificação começarem, serão realocados em uma espécie de calçadão na Rua da Misericórdia. Os taxistas que já trabalham no local também permaneceram no ponto de táxi instalado no calçadão.
Por conta disso, o local está passando por obras e melhorias, uma vez que a inauguração da Estação Herzem Gusmão, como o local foi batizado, será inaugurada na próxima terça-feira (02).
Além da extensão do calçadão, a Rua vai passar recapeamento asfáltico e melhorias no sistema viário. No sábado (29), as máquinas da Emurc (Empresa Municipal de Urbanização) trabalhavam a todo o vapor a fim de agilizar a requalificação e entregar a obra, o presidente da Emurc, Diêgo Gomes, esteve no local acompanhando o andamento das intervenções.
O valor das intervenções é de mais de R$ 78 mil, provenientes do Finisa II (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
Mesmo com a realocação de parte dos camelôs, o imbróglio com os demais profissionais que atuam no local deve se estender após a inauguração da Estação, uma vez que eles também reivindicam um local para continuarem trabalhando, que seja comercialmente viável.