Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ricardo Babão denuncia falta de médicos e insumos em unidades de saúde do município; falta até álcool gel

Random image


Em entrevista ao Blog do Sena, na última semana, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) falou sobre sua atuação na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. A Comissão tem visitado unidades básicas de saúde e também hospitais, em alguns locais a estrutura é precária.

“É uma comissão que vem trabalhando, fiscalizando e identificando as dificuldades que a população vem passando”, afirmou o vereador.

Um dos principais gargalos é a falta de insumos nos postos de saúde. De acordo com Babão, em alguns locais falta álcool gel e até mesmo médicos. “Visitamos alguns postos de saúde, faltando álcool, faltando medicamentos, e atendendo médicos. Fizemos um relatório que foi encaminhado à prefeita Sheila Lemos e à secretária de Saúde, Ramona Ferreira. Vamos continuar trabalha e buscando melhorias para o povo de Vitória da Conquista porque fomos eleitos para isso”, finalizou o vereador.

Em toda a sua gestão, a saúde foi um dos maiores gargalos do governo Herzem Gusmão, ao final do seu primeiro mandato, os problemas ainda reverberam. Em 2019, a saúde teve uma crise, com a paralisação das atividades por profissionais de saúde que estavam há meses sem receber.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também