Um áudio que circula nas redes sociais e é atribuído a um familiar do prefeito Herzem Gusmão (MDB) detalha a transferência do gestor.
De acordo com o áudio, a transferência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ocorrida sábado (26), foi feita com o intuito de acelerar a recuperação do prefeito.
“Ele estava há 3 dias sem ter avanço. Então, como ele tem um plano muito bom, todo mundo achou que ele deveria ir para esse hospital de que é referência para que ele tivesse um tratamento mais dinâmico”, explicou o familiar.
Segundo as informações, ele chegou bem e não teve complicações. O tratamento está focado na recuperação da lesão pulmonar provocada pelo Coronavírus.
O gestor também já estaria livre do vírus, mas as complicações se devem ao fato do prefeito ter sido fumante por muitos anos.
“Ele não apresenta mais Covid, mas como precisa recuperar os pulmões, já que ele fumou muito tempo, além do mais é diabético, então, para que ele tivesse um resultado mais rápido, ele foi transferido”, disse.
Ainda de acordo com o áudio, a transferência foi decida rapidamente e feita com intervalo de poucas horas.