A reconstituição da morte de Micael Costa, de 31 anos, que chocou a cidade de Vitória da Conquista, está marcada para ocorrer nesta terça-feira, 24 de outubro, às 9h.
Este passo importante na investigação tem o intuito de lançar luz sobre os eventos do dia 29 de junho deste ano, quando Micael foi brutalmente assassinado.
O crime ocorreu depois que Micael saiu com o suspeito e alguns amigos para um sítio, onde uma festa estava acontecendo. No local, às margens da rodovia que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, ocorreu um desentendimento entre os dois.
O suspeito esfaqueou Micael e o agrediu com uma enxada. Em seguida, ele ateou fogo ao carro do jovem com o corpo dentro. O corpo de Micael foi encontrado no dia 30 de junho, às margens de uma estrada.
O suspeito de cometer o ato que resultou no assassinato de Micael Costa Almeida foi preso no dia 12 de junho, em Vitória da Conquista, após diligência da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Outro suspeito também está preso.
A reconstituição pode esclarecer as circunstâncias do crime e auxiliar na busca de justiça para a vítima e sua família.