
O advogado Rafael Nunes vai assumir a Procuradoria Geral da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. O jovem advogado vai substituir o procurador geral Wagner Dias, que sai para compor uma chapa ao cargo de Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Como o estatuto da Ordem prevê que nenhum dos membros de chapa podem ocupar cargo de livre nomeação. Dessa forma, o atual procurador precisará se afastar.
Em entrevista ao Blog do Sena, Rafael, que é filho do ex-vereador José William, é um militante político conhecido no município, afirmou que é “soldado de um conjunto político. “A gente assume a Procuradoria Geral da Casa como soldado de um grupo político. Ainda não sabemos por quanto tempo será, mas o certo é que enquanto estivermos por lá, iremos contribuir da melhor forma possível”, assegurou.
A eleição da OAB está prevista para novembro, logo, até lá, Rafael ficará à frente do cargo. Caso Wagner Dias seja eleito para o cargo de Conselheiro, a permanência de Rafael no cargo será por tempo indeterminado.