Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Radares e lombadas eletrônicas vão funcionar em caráter educativo até o dia 11

Random image

A previsão de que as multas começassem a ser aplicadas a partir desta terça-feira (08), aos motoristas que ultrapassassem o limite de velocidade nas áreas monitoradas por radares em Vitória da Conquista, não se confirmou.

Fontes informaram ao Blog do Sena que a fase educativa foi estendida até dia 11, próxima sexta-feira. Até lá, os equipamentos funcionaram em fase de testes.

Depois desse período, as multas devem começar a valer e, quem for pego ultrapassando a velocidade máxima permitida, pode pagar multas que chegam a quase R$ 1 mil, além de correr o risco de ter a CNH suspensa.

O limite de velocidade varia entre 40 e 60km/h a depender do trecho em questão. Ao todo são 12 equipamentos instalados em vários pontos da cidade.

Os radares estão distribuídos na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo ao posto de gasolina e à Bira Imóveis, em ambos os sentidos); na Avenida Juracy Magalhães (próximo à Delegacia da Polícia Federal, sentido Centro – BR 415); e na Avenida J. Pedral (próximo ao Condomínio Residencial Villa Constanza, em ambos os sentidos).

Já as lombadas eletrônicas estão localizadas na Avenida Juracy Magalhães (próxima à Delegacia da Polícia Federal, sentido BR 415 – Centro); na Avenida Frei Benjamin (em frente ao Centro Integrado Navarro de Brito, em ambos os sentidos); na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo à Fainor, sentido Olívia Flores; e próximo à Avenida Paulo Filadelfio, sentido Estádio Lomanto Júnior); e na Avenida Brumado (próxima ao Centro Cultural Glauber Rocha, sentido Centro).

As vias foram escolhidas com base nas ocorrências de acidentes devido ao excesso de velocidade.



Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também