As quedas constantes de energia em Vitória da Conquista têm provocado muitos transtornos. A falta de energia ocorre sem motivo aparente, inclusive durante chuvas fortes, prejudicando muitas pessoas.
Somente nesta tarde de quinta-feira (14), a energia caiu três vezes, afetando o funcionamento das empresas. Além disso, as quedas representam um risco para danificar aparelhos eletrônicos e causam frustração para aqueles que precisam utilizá-los.
A Neonergia se pronunciou sobre as quedas no final da tarde. A empresa informou que as quedas são resultado de um problema na subestação que atende parte do município. Segundo o texto, todo o efetivo está mobilizado para resolver o problema e que manobras foram feitas para que a população não ficasse sem energia durante todo o período de manutenção, mas que as oscilações podem ocorrer.
Confira a nota na íntegra:
A Neoenergia Coelba informa que registrou uma ocorrência na subestação que atende parte do município de Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira (14). Equipes da distribuidora estão mobilizadas desde o início da situação para realizar os reparos necessários. Para evitar que os consumidores ficassem sem energia durante todo o serviço, a concessionária realizou manobras remotas na rede elétrica e restabeleceu o fornecimento de todos os clientes em menos de três minutos. Algumas oscilações, porém, poderão ser sentidas até a conclusão da manutenção. A Neoenergia Coelba reforça que todo o efetivo seguirá mobilizado para finalizar o serviço no menor tempo possível.