Após uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura divulgou por meio de nota que vai acompanhar a decisão do Governo do Estado, que determina o toque de recolher em Vitória da Conquista e mais de 300 outros municípios baianos.
Segundo a nota, a reunião contou com a participação da Polícia, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Conselhos Municipais, setores de bares, comércio e entretenimento.
Tendo todos eles, incluindo donos de bares e restaurantes, que seriam os principais afetados pra medida, concordado com o toque de recolher por 7 dias.
Mesmo antes do decreto estadual, a Prefeitura, através do Setor de Postura, e a Polícia Militar já tinham aumentado a fiscalização e endurecido as punições aos estabelecimentos que estivessem descumprindo os protocolos de reabertura.
Com o decreto, a partir desta sexta-feira (19), fica restrita a circulação de pessoas que não trabalham em serviços essenciais entre 22h e 5h da manhã.
O decreto autoriza a detenção de quem estiver nas ruas sem pertencer aos serviços essenciais ou sem ter um motivação forte o suficiente.