Um projeto de lei de autoria do vereador Jorge Bezerra (SD) propõe que as famílias que possuem entes queridos enterrados no Cemitério do Kadija construam gavetas nas sepulturas. O projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal na última segunda-feira (16).
A ideia foi proposta para tentar resolver o problema de superlotação no local. De acordo com a Prefeitura, o problema foi causado pelos familiares dos mortos que estão enterrados no cemitério. De acordo com a nota, as famílias não têm permitido a exumação e a transferência dos restos mortais para um ossário.
De acordo com o projeto, cada família teria o direito de construir no máximo seis gavetas em cada sepultura, tendo para isso que apresentar documentos que comprovem o grau de parentesco. Essas gavetas ficariam reservadas para o sepultamento de membros de uma mesma família.
Nesse contexto, caberia à Prefeitura orientar e regulamentar a construção dos gaveteiros.
Agora, o projeto deve passar por uma análise na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara. Caso receba um parecer favorável e não receba pedido de vista por parte de nenhum vereador, ele segue para ser votado pela Câmara de Vereadores. Porém, ainda não existe uma data prevista para esses próximos passos.