Um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Rodrigo Moreira (PP) prevê a flexibilização do fechamento do comércio de Vitória da Conquista.
De acordo com o projeto, as lojas varejistas de roupas, informática e outros segmentos que atualmente não estão podendo funcionar, seriam reabertas para atendimento ao público seguindo, dentre outras, as seguintes recomendações: uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel nas entradas e saídas dos estabelecimentos, distância mínima entre as pessoas de 2 metros e número máximo de clientes no interior dos estabelecimentos não poderá ultrapassar 50% (cinquenta por cento) da capacidade.
As lanchonetes e restaurantes poderiam voltar a funcionar desde que não disponibilizassem o sistema de buffet e seguissem as regras de higiene e lotação citadas acima.
A regras valeriam também para salões de beleza e academias, desde que seguissem além das regras dos demais estabelecimentos, medidas específicas de higiene como limpeza de equipamentos, pentes, escovas e aparelhos sempre que forem usados.
O projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (22) e ainda não tem previsão de ser votado.
Para ler o projeto na íntegra, clique aqui.