O reajuste salarial dos servidores públicos municipais será uma das pautas apresentadas na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (4). O assunto é uma das reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), que vinha sendo discutido com o atual governo municipal.
O Projeto de Lei Nº 10, de 9 de julho de 2021, foi encaminhado pela prefeita Sheila Lemos (DEM), para apreciação e aprovação dos vereadores , e atendeu à solicitação negociada com o Sinserv. O PL tem como objetivo conceder o reajuste salarial que correspondem ao interstício referencial horizontal (0,5%) pago a cada dois anos de serviço e o reajuste inflacionário de 4,52%. O reajuste também foi negociado para os servidores assistidos pelo Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias).
Já para a categoria de servidores assistida pelo SIMMP (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista) foi concedido interstício referencial horizontal de 4%, que é pago a cada cinco anos de serviço, sendo esse executado com base no piso salarial da categoria de 2020 obedecendo a diferença entre níveis de 8,98%.
No entanto, o PL deixa claro que por ser correção inflacionária deverá ser pago aos servidores de forma imediata, atendendo aos anseios da categoria e do Sinserv.